(19) 3273-5752 / (19) 99279-6954
Acesse seu condominio:

Blog

19 jun
Prédios residenciais também precisam combater a Dengue

Devido à grande concentração de pessoas e à quantidade de áreas externas que podem acumular água, os condomínios residenciais podem conter focos de proliferação do Aedes Aegypti…

26 jul
Saiba como manter seus dados em segurança

Devido à grande concentração de pessoas e à quantidade de áreas externas que podem acumular água, os condomínios residenciais podem conter focos de proliferação do Aedes Aegypti…

13 jul
A limpeza dos reservatórios de água

HA água é a fonte da vida e através dela que todos os seres vivos continuam com o seu coração a pulsar. Considerando isso, é algo fundamental cuidar da limpeza dos reservatórios de água nos condomínios.

Em alguns locais há a obrigação de ao menos duas vezes por ano se realizar alguma limpeza nos reservatórios, sendo esta recomendada pelos mais diversos profissionais da gestão condominial independente da lei vigente.

Os períodos mais indicados para se fazer alguma limpeza nos reservatórios são nos meses de outubro e fevereiro. Esta época é a mais recomendada pois ela é próxima da chegada do verão, o que resulta sempre em uma maior utilização de água por parte dos moradores do local. Leia Mais “A limpeza dos reservatórios de água”

13 jul
Porteiro e suas atribuições

Muito se discute a respeito da função dos funcionários dos condomínios, sendo os principais alvos de discussão os síndicos e porteiros.

A função do síndico se baseia na fiscalização de todos os acontecimentos que ocorrem dentro do condomínio, ou condomínios, que esteja responsável. Já a função do porteiro pode ser definida em dois tipos diferentes, a função principal, e as suas funções secundárias.

A função principal seria controlar a entrada e saída de pessoas ao condomínio, já a função secundária se baseia no controle da entrada de correspondências e de mercadorias em geral. Leia Mais “Porteiro e suas atribuições”

13 jul
Síndico inadimplente, o que fazer?

A legislação brasileira não se pronuncia diretamente a respeito de tal problema, porém ao se observar algumas partes do Código Civil é possível ter conhecimento sobre uma regra que pode ser aplicada tanto contra os moradores quanto para os síndicos inadimplentes.

De acordo com o Código Civil, é proibida a participação de qualquer condômino em Assembleias se este estiver inadimplente. Tal regra se aplica igualmente para os síndicos.

É importante haver sempre a presença do subsíndico e conselheiros nas Assembleias para que estes realizem a devida fiscalização do síndico e prestem ajuda ao mesmo quando for necessário. Leia Mais “Síndico inadimplente, o que fazer?”